15/05/07

Ando a ver muita televisão, acho eu

1. Espanha, França, Alemanha e Reino Unido ficaram nos últimos lugares da última edição do Eurofestival porque os países de Leste alinharam-se para fazer vencer uma canção da amiga Sérvia. E então? Qual é o problema dos países com afinidades culturais, sociais e económicas votaram uns nos outros? Não foi isso que aconteceu durante anos com os países da Europa Ocidental? Ou anda por aí alguém que ainda pensa que este festival premeia a melhor voz ou a melhor canção?
2. Ontem à noite, na SIC Notícias, o repórter Bento Rodrigues anunciava muito a medo que a PJ só andava a fazer “diligências” numa casa em busca de pistas que conduzissem ao paradeiro da pequena inglesa desaparecida no Algarve. E, mantendo o ar assustado, lá deixava escapar que havia um inglês residente na tal casa que tinha ido prestar depoimento à PJ mas não era “arguido”. Sou capaz de jurar que ele repetiu para aí cinco vezes que o sujeito não era “arguido” mas acho que o fez também porque não tinha mais nada para dizer. Enfadada, mudei para a Sky News. Numa coisa de minutos, ouvi um depoimento de uma amiga de infância do tal inglês – que já tinha direito a nome e fotografia – e outro depoimento da tia do mesmo. Um dos muitos jornalistas da cadeia britânica já tinha entretanto chegado à fala com a mãe do inglês e reproduziu em directo o teor da conversa. Fiquei a pensar que, quando não há ovos, não vale mesmo a pena fazer omeletas.
3. Se calhar, ele, Eduardo Sá, tem coisas importantes ou interessantes para dizer. Admito que é um entendido em matéria de bebés e crianças. Acredito em tudo menos naquele inenarrável timbre de voz que me faz correr em fúria no encalço do comando.

18 comentários:

Suzi disse...

Noticiários na tv??? Há muito me irritam, Martinha, há muito deixei de ver. Prefiro controlar as informações que quero ter, via internet. Na tv, por mais que você mude de canal, é sempre obrigada a ouvir o que eles querem dizer. E na maioria das vezes dizem mal. Muito mal. Além disso, parece que só as desgraças são notícia!
Eca!

MYA disse...

É mesmo. Faço minhas as palavras da Suzi. Reforçando a ideia de que, hoje em dia, as notícias constam apenas das infelicidades do mundo.

Tristezaaa!

rps disse...

O Eduardo Sá pode ser o melhor do mundo. É insuportável de ver/ouvir.

Miguel S. disse...

Ponto um: Eu só fico pasmado é por insistirem em participar num festival que está caduco e estafado. Os países do Leste que façam agora a festa.
Ponto dois: Até acho o Bento um jornalista sério e com boa capacidade para se aguentar um dia inteiro em constantes directos... Mas é como dizes, quando não há ovos...
Ponto três: Eu também não suporto aquela voz monocórdica e aquele ar de quem nunca perdeu o prumo. Será que ele é de PVC?

João Silva disse...

Já reparaste que depois de concluires que viste demasiada televisão...escreves um post maior que o habitual, precisamente a falar do que viste na TELEVISÃO!

E ainda há quem diga que a "caixinha" não nos influencía a opinião!

Anónimo disse...

calmex então com a "caixa parva"

1entre1000's disse...

olha para te evitar mais desses dissabores recomendo-te este livro: Mercedes branco rabo de peixe. Super interessante... ;) ajudei?

Capitão Gancho disse...

1-Eu.
Então não foi eleita a melhor canção, com qualidades a nível musical e de voz? ( aquele rapariguinho de óculos rectangulares não era mesmo a melhor? )

2-O Bentinho fez bem em não se exceder, afinal nada passou das diligências...

3-O Eduardo Sá, ficou assim á conta de tanto falar com crianças. Ossos do Ofício.

astuto disse...

Mais uma vez vez concordo contigo, aquele Eduardo Sá tem algo de irritante, não sei o quê, mas tem! Não consigo ouvir o senhor durante sequer 30 segundos!

Cumprimentos.

Unknown disse...

1 - Concordo

2 - Mais que concordo

3 - Onde está o filh#$$$#% d"#"2" p#$#"$# do comando!

asdrubal tudo bem disse...

eU TAMBÉM REPAREI NA DIFERENÇA DA EFICÁCIA ENTRE OS JORNALISTAS pORTUGUESES e os ingleses e o que mais me irrita é que normalmente os jornalistas
portugueses ainda se enchem de arrogância para cima das pessoas perante o seu suposto direito de informar e de esclarecer como se as pessoas tivessem alguma obrigação de falar com os jornalistas sobre tudo e mais alguma coisa.

susana disse...

para o festival da canção já não tenho saúde nem paciência, para o "circo" montado no Algarve idem idem aspas aspas
o Eduardo Sá é um caso estranho... porque gostava muito do que ele escrevia, mas agora não consigo ouvi-lo

Miss Alcor disse...

Do festival da canção não podiamos esperar outra coisa! O resto dos países estão tão centrados no seu umbigo, que não vêm isso! São as tais rivalidades!
Quanto à história da miúda, honestamente já não posso ouvir falar! Estou amplamente farta! Farta!
O Eduardo Sáo, pode saber umas coisas... mas tem mais a mania que sabe! Ainda aqui há uns dias disse que "quem nunca tiver escrito uma carta de amor, não devia entrar na faculdade!" e a mim, apetecia-me espancá-lo! Que mana de dizerem tudo o que lhes bate naquela cabecinha oca!!!

Babe Certificada disse...

Festival da canção? Isso ainda existe? E nós concorremos? Falando sério, há muito que esse concurso deixou de ser um concurso a sério. E há muito que Portugal se baldou, pois nem sei qual era a música ou a cantora. Será que não me informo, ou a organização é que não diz nada?
Madeleine. Uma tristeza. Noticiário. Uma vergonha. Daqui a pouco até a cor das cuecas do homem vem a público. Já parece as novelas, só o principio e o fim é que interessam, o meio é só para empatar.

Sara disse...

Eh pá, eu adoro o Eduardo Sá, pronto. Gosto do que ele escreve e gosto de o ouvir. :)

Different disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Different disse...

Sara, das duas uma: ou és terapeuta da fala e o teu interesse é puramente profissional ou tens uma tara por homens com cara de bébé assassino.

Anónimo disse...

o melhor teria sido executar o homem. Ali, em directo, a sangue frio. E a palavra usada no directo não foi "arguido". Foi "culpado", coisa que o dito inglês continua a não ser.
Preso por ter cão...