26/07/07

Lista completa dos dez álbuns mais vendidos em Portugal esta semana

1º «Fantasminha brincalhão» - Avô Cantigas
2º«Floribella 2» - Flor
3º «Voo Nocturno» - Jorge Palma
4º «Lado a Lado» - Mafalda Veiga e João Pedro Pais
5º «Luz» - Pedro Abrunhosa
6º Verdades 10 Anos» - Irmãos Verdade
7º «Zeitgeist» - Smashing Pumpkins
8º «José Afonso» - José Afonso
9º «Vingança» - Anjos
10º«Loose» - Nelly Furtado

Sem contar com os alternativos norte americanos e com os irmãos angolanos, retirando umas costelas canadianas à Nelly, não se pode dizer que esta não seja uma tabela muito cá de casa. Liderada por um ancião folião e por uma novelesca noviça que só veste saias foleiras.

15 comentários:

rps disse...

Tops como este deixam-nos ficar ainda mais pessimistas quanto ao futuro do país...

rps disse...

Tops como este deixam-nos ficar ainda mais pessimistas quanto ao futuro do país...

Miss Alcor disse...

oh... eu gostava tanto do avô cantigas quando era miúda...!
quanto à floribella, nem comento!

Luís F. disse...

Pois eu acho muito bem que se consuma música nacional! E emprego o cliché do costume: gostos não se discutem…

Patrícia Pêra disse...

Isto diz tudo acerca dos nossos gostos musicais...e eu que pensava que o Avô Cantigas já não tinha pedalada! Ó pra ele!!!

Capitão Gancho disse...

Bom e o vosso MARCO PAULO já não fazer parte da lista é sinal de algum progresso.
Para aqueles caracolinhos de bezerro mal esfolado, é que já não havia cú.

Anónimo disse...

Se tirarmos 2 ou 3 desta lista e substituirmos por Zé Cabra, Nelo Monteiro e Emanuel. Temos a lista de Schindler completa.

Francis disse...

o rps tirou-me as palavras...

Miguel S. disse...

Okay, há muita malta no TOP cujo registo não me agrada, mas, de certa forma, acho positivo o facto de já estarmos a ouvir mais música nacional. Não nos fica nada mal.

nelio disse...

duas coisas:
1) sempre me irritou esta "obrigação" de ouvir música nacional. a arte é universal. se além de nacional tiver qualidade, tanto melhor. senão, paciência.

2) a presença da floricoisa nesta lista é um sinal muito preocupante da sanidade estética deste povo.

Anónimo disse...

uhm que musicas cócós : (

Unknown disse...

Tá ali o meu ganchinho, com farpela nova, ui!!!

Anónimo disse...

Prova que só os tótós é que ainda compram cd`s.

astuto disse...

O "Luz" do Pedro Abrunhosa é o melhor, sem dúvida... O Jorge Palma é GRAAANDE!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

nao e preciso ser assim descansem que o top ja mudou mafalda veiga foi pa 3º de resto ta igual!! mas e normal isso e vendas de cd's e so o pessoal que gosta dessa musica e que compra cd's aquile pessoal que comentou aqui, nao ouve essas musicas mas faz downloads das que ouve.Ainda se admiram desse top.