10/09/08

Bolas, que é demais

Falar mal da TVI tornou-se tão costumeiro como jurar que só se lê revistas foleiras na sala de espera do dentista. Toda a gente se habituou à ideia de que as novelas do Moniz são do pior que há, que a informação é abaixo de cão ou de que já não há ouvido que aguente os decibéis desgovernados que saem da boca da Júlia Pinheiro. E é capaz de ser tudo um bocado verdade. A questão é que, lentamente, como quem não quer a coisa, há uma outra estação que se chega à frente nesta coisa de representar o piorio em matéria televisiva. Ele são cópias descaradas de novelas juvenis, reproduções de concursos da década de 90, novelas a entrar e a desaparecer da grelha, séries remetidas para horários que não lembram aos recordistas mundiais de insónia e uma informação risível de tão pobre. Há também sinais claros de uma estranha obsessão por Camilo de Oliveira e de alguma violência sobre crianças com uma Floribella em versão transformista Lucy aos pulos no ecrã. E pior. Sim, há pior. Pior do que isto tudo é aquela coisa que passou ontem à noite em horário nobre. Metia uma criatura do sexo masculino sentado numa cadeira a jorrar obscenidades em forma de confidências e uma outra de pé a fingir que conduzia um programa que vai agitar consciências. Pois em mim, já provocou uma mudança. Que me caia um polígrafo em cima da tola se não arrancar a tecla 3 do meu comando.

13 comentários:

Francis disse...

Não sei do que falas pá...quem era ?

Capitão Gancho disse...

Maaaaarttttaaaaaaaaaa olha o poligrafooooooooo, aí vai ele a caminho da tua tola.....

Olha mas acho que não deves arrancar a tecla 3, 4, 2, 1 ou outra...porque mais tarde ou mais cedo a coisa esta uniformizada...

Adoro é aquela coisa de que ninguém vê nada...nem as revistinhas pink colour...é é...e depois as sondagens dizem exactamente o contrário...

O trauma das novelas é pior, vem ainda da Gabi Cravito e Canela (sim sim, porque naquela altura era muito foleiro ver novela...)mas depois ora bem, virou um clássico...a primeira novela assumidamente vista, foi o CASARÃO, porque era sobre uma familia e várias gerações...e muito bem feita e inteligente...mesmo com o senhor Atilio, remexendo numa pasta de...merda!
Os portugueses ás vezes são mesmo uns merdosos, quando não conseguem dizer que vêm ou viram, ou leram ou leêm...
Mas ainda voltando ao programa de ontem, que VI, o que o sono deixou e não foi muito infelizmente porque estava curiosa para ver o que iria dar aquele fanfarrão a escorrer de suor...
aquilo promete, muitos divórcios...
e torturas conjugais...ai promete promete.

Suzi disse...

Dessa eu me livrei!
Mas não ficamos atrás, por aqui. Há sempre bestialidades ao alcance de um toque no controle remoto...

Alf disse...

E eu que perdi essa pérola...

Anónimo disse...

bem visto (como sempre), Marta
desde há uns anos se criou o mito que o lixo televisivo era exclusivo da TVI, mas bem vistas as coisas, actualmente, entre a SIC e a TVI venha o diabo e escolha! sobre o programa da Teresa Guilherme tive a boa sorte de não lhe pôr os olhos em cima

Anónimo disse...

Eu tambem não vi mas agora fiquei curioso e vou querer ver, nem que seja para dizer mal também ehehe. Estão a ver? É por estas e outras q á custa de tipos como eu (curiosos) depois eles se safam nas audiências e cada vez nos dão mais parvoices. Enfim... resta-me assim assumir a minha quota parte de responsabilidade mesmo não sendo adepto desses programas.

Ana disse...

Como pensei há tempos, todas as novelas da TVI transformaram-se numa obra de arte com a estreia de Rebelde Way. Não fossem os Gatos e também tirava o botão 3 do comando!

Urban Cat disse...

Welcome back!!!

josé alberto lopes disse...

só espero que este post, brilhante por sinal, não suscite curiosidades mórbidas que levem as pessoas a ver o tal programa, apresentado por essa grande actriz (que, como produtora, escolheu jorge corrula para contracenar com ela numa novela da sic em cenas que até fariam soraia chaves corar de vergonha), esse monstro televisivo (com forte ênfase na palavra "monstro") chamado teresa guilherme (que mesmo sem o penim continua a encher a sic de flops).

nelio disse...

felizmente, não faço a mínima ideia do que falas. pelos comentários vejo que mete a teresa guilherme ao barulho, o que é suficiente par me desinteressar totalmente do assunto.

SC disse...

Neste momento, não sei qual o canal pior. Acho mais decadente estes programas do que telenovelas com enredos parvos.
Nestas férias, reduzida a 4 canais, o zapping era rápido e a escolha era, maioritariamente, o "canal" do off.

Maria Romeiras disse...

Ora bem, que não sou a única a ter um comando com menos uma tecla. Odioso, o ameaço de concurso. Delicioso, o teu post!

Luís Maia disse...

Ninguém inventa nada essas pérolas são comercializadas a partir de modelos concebidos noutros países


O lixo vende porque o povo gosta de lixo, quem estaria a essa hora a ver o Odisseia, o Cana História ou o Mezzo ?