Mugabe, o presidente do Zimbabwe, decidiu comemorar em grande o seu 83º aniversário. À falta de melhor opção para pagar o regabofe, congelou os aumentos dos funcionários públicos, conseguindo arrecadar 65 mil dólares para os acepipes e balões.
Consta que ninguém se queixou - até porque as manifestações estão proibidas no país - e que a festança durou até às tantas.
23 comentários:
será que têm ?
não .
Fa-Bu-Lu-So! Não há dúvida que os líderes africanos perdem, literalmente, a cabeça por uma boa festança. José Eduardo dos Santos que o diga ou alguém já se esqueceu do indecoroso casamento de uma das suas filhas mais novas? África merecia ter melhores líderes.
Correcção: Fabuloso
Criativo, muito criativo :(
O que faz falta na nossa terrinha é meia duzia de mugabe´s :)
Inacreditável e ao mesmo tempo hilariante...
e é assim, que os ditadores andam disfarçados de presidentes democráticos...
ora! à pala do velho mito que os "funcionários públicos não fazem nada" muito boa gente deve ter achado esta medida o máximo
Esses acepipes ficaram caros!
Que óptima ideia!(...not!)
Enfim, e é isto um Líder!
Depois não admira que aquilo ande para a frente. a exploração de países mais ticos de um lado, a ganância e corrupção dos próprios líderes do outro...
Líderes africanos no seu melhor! Mas as NU não estão preocupadas, pois estes ditadores não são tão cruéis como os árabes; estes não querem fabricar bombas nucleares, querem apenas beber e comer bem; "dolce fari niente"!
Cumprimentos.
É daquelas coisas inadmissíveis, mas que o meu lado mau adoraria fazer...
O Mugabe fez muito bem! Com a inflação que há no Zimbabwe, os funcionários públicos nunca iriam ter tempo para gozar os aumentos. Mais vale usá-los para algo util, como festejar o aniversário dele! Se pudessem manifestar-se ainda lhe agradeciam!
é triste mas é uma realidade.
Fala sério! É assim meio inconcebível, mas é também uma ode à alegria. Final de tudo, ficou todo mundo feliz! O aniversariante e os convidados. De aumento salarial, vai ver, eles teriam talvez míseros 1%, quem sabe. E festa que dura dias por 1% do sálario? Ah! Vamos cair dentro!!!!
;o)
___________________
(Miguel, o "fabuloso" é para o restante do mundo, inclusive a África; fabuLUSO é para coisas fabulosas de português, dos lusitanos. Boa saída?)
o patio é meu. a bola é minha. quem tem que ganhar o jogo sou eu. e mais nada!!
esperemos que o nosso governo não leia este post e não se lembre de fazer o mesmo por cá...
beijocas e bom fim-de-semana
È como cá, só que nós achamos bem porque é para indireitar o país
estava exactamente a pensar no mesmo! ;)
Só não sei quanto tempo ele dura porque, desta vez, até as suas tropas se recusaram em entoar o hino...
Professores, médicos e funcionários públicos organizaram uma paralisação nacional de protesto. Desta feita, Mugabe mandou mandou cães para atacá-los. Se a moda pega...
Quando pensamos que já nada nos surpreende...
Enviar um comentário